sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Turma do 1ºA Agronegócio em trabalho prático como objetivo de instalar uma Horta em mandala irrigada na EEEP Pedro de Queiroz lima.

Após trabalhado a teoria na disciplina Manejo do Solo e Água, o professor Felipe Muniz propós  aos alunos  do curso de Agronegócio, uma aula prática com preparação do solo para instalação da horta nas dependências da escola.

AULA DE CAMPO COM A TURMA DO 2º ANO DE AGRONEGÓCIO À CIDADE DE SÃO BENEDITO

Nos dias 11 e 12 concretizou-se a viagem a cidade de São Benedito/CE – em visita a REIJERS PRODUÇÃO DE ROSAS, para consolidar as atividades práticas e complementares do Curso Técnico de Agronegócio da Turma de 2º Ano. As atividades configuraram-se como espaço de vivência profissional inicial mais abrangente, relacionada à área de formação dos alunos, neste primeiro momento na condição de participantes, numa perspectiva de ambientação para o futuro estágio e a prática a profissão.
Com esta visita os alunos tiveram a oportunidade de verificar a aplicabilidade dos conceitos de várias disciplinas teóricas do curso, como: Manejo do Solo e Água, Ecologia, Meio Ambiente e Semiárido, Mercado e Comercialização Agrícola, Empreendedorismo, temas transversais e, principalmente, a finalização prática da disciplina de Floricultura, analisando desde à produção à pós colheita de flores.


terça-feira, 12 de novembro de 2013

Professores da EEEP Pedro de Queiroz Lima participam da X SEMANA DE HISTÓRIA

O I Encontro Estadual do GT do Ensino de História da ANPUH/CE e IV Simpósio de Estudos Históricos do PET - Ensino de História: Velhos Problemas, Novos Desafios, realizada pela Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos – UECE/Limoeiro do Norte. O Prof. Esp. Alexandre dos Santos Rocha e o Prof. Francisco Deoclécio Carvalho Galvão participaram das palestras, minicursos e oficinas no Campus da Instituição de 4 a 8 de novembro do corrente ano. As temáticas foram discutidas em torno do ensino de história na educação básica do estado e do país conforme a programação no endereço: uece.br/eventos/shfafidam2013/

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

EEEP. Pedro de Querioz Lima é destaque na V Feira Regional de Ciências e Cultura.

Os alunos da EEEP Pedro de Queiroz Lima apresentaram seus projetos na V Feira Reginal de Ciências e Cultura promovido pela Crede 9, em Pacajus.
Os projetos da escola apresentados na reginal foram: Anjo da Guarda Eletrônico, Moringa: uma solução para a vida, Correio da Alegria: Promovendo Sorrisos, Odisseia dos desvalidos e Conservação x Contaminação. 
Após a avaliação dos jurados, foi  divulgado o resultado da Feira, com destaque para a Pedro de Queiroz Lima.
 1º LUGAR ( Robótica Educacional)
Anjo da Guarda Eletrônico 
Alunos: Ivana Moreira, Lilian Costa, Lucas Paiva, Thainá Facó e Rubens Silva
Orientador: Prof. Eduardo Lima

1º LUGAR ( Ciências da Natureza e Matemática) 
 Conservação x Contaminação
Alunos: Adriel Ribeiro, Cleófas de Natanael, Thayná Ribeiro, Victor César e Yana Lima. 
Orientadora: Profa. Joseane Alves

1º LUGAR (Linguagem e Códigos)
Correio da Alegria: Promovendo Sorrisos
Alunos: Arthur Cordeiro, Arthur Pachêco, Isaias da Câmara, Larissa Favacho e Vito Giglio.
Orientadora: Profa. Perpetua Carvalho

2º LUGAR(Ciências Humanas)
 Odisseia dos desvalidos
Alunos: Izabele de Paula, Isabel Cristina, Marcus Victor, Raul Torres e Ruana Barros.
Orientador: Prof. Roberto Rufino
Os trabalhos classificados em 1º lugar em cada categoria estão classificados para a VII Feira Estadual de Ciências e Cultura, promovida pela SEDUC, que acontecerá em Fortaleza, no período de 11 a 13 de dezembro de 2013.
Que o sucesso permaneça, pois a luta sempre continua!

terça-feira, 5 de novembro de 2013

I PEDALADA ROSA DE BEBERIBE... OUTUBRO ROSA - PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA

Os alunos da EEEP. Pedro de Queiroz Lima, junto com a professora de Educação Física, Daiane Ribeiro, marcaram presença na campanha de conscientização  dirigida a sociedade e as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Saiba mais...
O movimento começou em 1990 na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de outubro como epicentro das ações. Hoje o Outubro rosa é realizado em vários lugares.

Comemoração ao dia do Servidor

A EEEP Pedro de Queiroz Lima festejou junto aos seus servidores o seu dia. Foi um momento de descontração onde todos os participantes desfrutaram de uma boa música ao vivo, sol e uma piscina bem próximo à praia. A escola parabeniza aos servidores e agradece a participação no evento.


Aula de campo: Curso técnico em Hospedagem - 2º Ano

A Secretaria de turismo e Cultura de Beberibe e Associações de bugueiros de Morro Branco (ABMB) e Litoral Leste (ABLL), promoveram junto aos alunos do 2º ano, do Curso Técnico em Hospedagem da EEEP. Pedro de Queiroz Lima, a vivência do roteiro oferecido aos turistas. Com o objetivo de observar aos práticas de um dos produtos mais comercializados pela trade local, tendo como referência as estratégias de acolhimentos, conhecimentos históricos  e geográficos dos pontos turísticos apresentados, equipamentos ou informações de segurança no trajeto, além da apresentação pessoal e comportamental dos bugueiros.
Esse levantamento será relatado e disponibilizado à Secretaria para uso de adaptações às suas peculiaridades, visando beneficiar o desenvolvimento da atividade turística no município. Nesse caso, em especial, o roteiro realizado pelas praias de Morro Branco, Praia das Fontes e APA do Uruaú .