sexta-feira, 30 de agosto de 2013

EEEP. Pedro de Queiroz Lima participa da II Mostra Regional de Educação Ambiental das Escolas Públicas Estaduais.


Os alunos da EEEP. Pedro de Queiroz Lima, participaram da II Mostra Regional de Educação Ambiental. O evento teve como objetivo promover, entre os participantes, a troca de experiências, a partir da socialização das ações de Educação Ambiental desenvolvidas por alunos e professores da rede estadual de ensino, servindo como espaço de aprendizagem e, assim, contribuindo para ampliar e divulgar essa importante e estratégica temática nas escolas.

O evento foi uma iniciativa da 9ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE, por meio da Célula de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem – CEDEA, realizada no dia 29 de agosto de 2013, no Sítio dos Barrigudos, em Horizonte.

Os alunos ficaram em 3º lugar na Modalidade Científica, com o trabalho intitulado " Sustentabilidade se Aprende na Escola"

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

ALUNOS DO CURSO DE HOSPEDAGEM TÊM CONTATO COM CONCEDENTES

No dia 07/08/2013, a EEEP. Pedro de Queiroz Lima recebeu as empresas concedentes de estágio do curso técnico em Hospedagem. O encontro teve como objetivo o primeiro contato das concedentes com os alunos. Um momento de socialização de expectativa e agradecimento às empresas pelas parcerias firmadas.
A escola agradece a parceria com as empresas turísticas que contribuem para a formação de nossos alunos
 Nossos parceiros:
SETCULT/BE
Hotel das Falésias
Hotel Parque das Fontes
Hotel Coliseum
Hotel Bounganville
Hotel Bruno Marambaia
Hotel Villagio Tudo de Bom
Hotel Zebra Beach
Pousada Mediterrâneo
Pousada dos Hibiscos
Pousada Marebrisa
Tropical Pousada
Pousada Ocas do Índio

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

PROFISSIONAIS NAS TRILHAS, PAIS E FILHOS JUNTOS NESSA AVENTURA


Aconteceu neste sábado (17/08), o evento  que reuniu professores, alunos e pais da EEEP. Pedro de Queiroz Lima, Profissional nas trilhas, pais e filhos juntos nesta aventura. A concentração ocorreu na Praça da Matriz às 7h e em seguida os atletas seguiram em direção a praia do Morro Branco. Lá foi realizado o campeonato de vôlei e um belíssimo show de talentos. O evento foi finalizado com uma homenagem aos pais e os estudantes. 

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

MOBILIZAÇÃO PARA PEDIDO DE INSENÇÃO DO VESTIBULAR UECE 2014.1

A EEEP. Pedro de Queiroz Lima mobilizou as turmas dos 3ºs Anos para solicitação de isenção da taxa de inscrição para o Vestibular destinado ao ingresso nos Cursos de Graduação da Universidade Estadual do Ceará – UECE no 1º período letivo de 2014.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Atividade extra-sala com as turmas de edificações.


O professor da área técnica Bruno Thé, realizou uma atividade extra-sala com os alunos das turmas de Edificações (1º e 2º) para uma explanação sobre o curso, como orientações e ética aos futuros profissionais de edificações.
Durante a atividade, foi solicitado aos alunos do 2º Ano que relatassem para os colegas do 1º sobre os conhecimentos já adquiridos no curso, anseios e dificuldades.
Ao finalizar sua aula, o professor esclareceu dúvidas e concluiu citando a importância do bom profissional na área, carreira e retorno. 

terça-feira, 13 de agosto de 2013

ALUNOS DA E.E.E.P. PEDRO DE QUEIROZ LIMA PARTICIPAM DO AULÃO DO PROFESSOR PACHECÃO.

Alunos da EEEP Pedro de Queiroz Lima juntamente com o professor Felipe Lima, participaram da aula show com o professor Pachecão, dia 10 de agosto, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza.
O evento com o tema Ao GOSTO do Aluno, que é uma das estratégias do Governo do Estado do Ceará para incentivar a participação dos alunos no ENEM 2013, que acontecerá em outubro deste ano.
A aula Show faz parte do Projeto ENEM, CHEGO JUNTO, CHEGO BEM cujo objetivo é motivar a participação efetiva dos estudantes nas provas do ENEM e por consequência se prepararem para a futura profissão. 



segunda-feira, 12 de agosto de 2013

11 de agosto Dia do Estudante.

Homenagem da EEEP. Pedro de Queiroz Lima

 

Coração de estudante
Há que se cuidar da vida
Há que se cuidar do mundo
Tomar conta da amizade
Alegria e muito sonho
Espalhados no caminho
Verdes, planta e sentimento
Folhas, coração,
Juventude e fé.

Milton Nascimento

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

PLANEJAMENTO COLETIVO


O diretor da EEEP. Pedro de Queiroz Lima, Webster Belmino, reuniu nesta segunda, 05/08/13, os professores e coordenadores da escola para a realização do planejamento coletivo. Com objetivo de tornar a reunião um momento de aprendizagem e avaliação da prática docente, foi proporcionado aos ouvintes o tema: Avaliação Externa. O diretor discorreu sobre a origem da avaliação externa, com um breve histórico de seu surgimento, abordou os objetivos e metodologia utilizado nessa avaliação. Apresentou o SAEB como primeira iniciativa brasileira de avaliação em larga escala, finalizando o encontro com uma explanação sobre a Teoria da Resposta ao Item – TRI, seus critérios e as etapas do processo de elaboração de itens.