segunda-feira, 17 de junho de 2013

II ARRAIÁ DO CUMPADRE PEDRO


PROJETO POESIA EM CENA: CENTENÁRIO DE VINÍCIOS DE MORAES

Projeto que possibilita aos alunos da EEEP. Pedro de Queiroz Lima a compreender as características de poemas/poesia, para a partir dessas noções e aproximações poéticas, eles não só tenham o prazer de ouvir, mas também desenvolvam maior interação pela leitura e maior habilidade na interpretação e na escrita, através de atividades pedagógicas que proporcionem conhecimento e descoberta acerca de nossa literatura.

O projeto teve como idealizadores os professores do Centro de Multimeios, as apresentações aconteceram no dia 06/06 com a participação de toda a comunidade escolar e tivemos como melhor da poesia em cena de 2013 os trabalhos dos alunos Rafael Ferreira, Yuri Aquino, Matheus Araujo, João Lucas, Thalles Renan e Tâmara Carvalho ( 2º B, Edificações) com a poesia A CASA.

PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE RISCOS NO TRABALHO


Alunos do 3º ano do curso de Eletrotécnica da EEEP Pedro de Queiroz Lima participaram do I Encontro de Programa de Prevenção de Riscos no Trabalho - PPRT.  Treinamento de primeiros socorros com o curso suporte básico de vida ministrado pelo SAMU- Ce. Além dos cursos, os alunos executaram estudo sobre mapas de risco, orientado pelo prof. Eduardo Lima

Com o objetivo de ampliar os conhecimentos ligados a segurança no trabalho e ainda com características de uma formação social. O I Encontro de PPRT foi uma iniciativa do Projeto Energias, orientado pelo coordenador técnico prof. Everton Stênio, e com participação dos alunos: Ingrid Rebouças, Thais Remylze, Alison Pereira, Kayo Rodrigues, Rudney Silvano, dentre outros, que participaram da expansão das atividades para os demais alunos da EEEP. Outro interesse é o aprimoramento intensivo, com suporte prático, para os alunos que estarão iniciando o estágio em Agosto.



 

FESTA DAS MÃES


No final do mês do maio a EEEP. Pedro de Queiroz Lima, realizou uma festa em homenagem às mães. O evento foi preparado com muita dedicação e carinho pelo corpo docente e discente da escola. Dezenas de progenitoras compareceram ao evento.
O diretor da escola prof. Webster Belmino fez a abertura do evento, as mães foram homenageadas através de belíssimas canções, com apresentação da Banda SONHART. O professor Areydivan Barbosa, a professora Veluza Ferreira e o professor Wagner Costa também prestaram sua homenagem.
O Regente de Multimeios professor Antônio Carneiro ( o Besouro) e os alunos do curso de hospedagem (2º e 3º anos) prepararam o ambiente onde seria recepcionado as mães. No final do evento houve ainda a entrega de brindes e um delicioso lanche. Aproveitando o ensejo, também foi proporcionado um momento com os professores diretores de turmas (PDTs) um contato com as mães de seus alunos para uma conversa informal e assinatura de boletins.